


A mídia, usada para designar os principais veículos de um determinado sistema de comunicação social é geralmente conotada como pejorativa, isso porque, alega-se que esta é geralmente uma má influência exercida por empresas de comunicação.
Constantemente em crescimento, a importância da mídia influencia a vida de todos, mas principalmente dos jovens, que querem estar sempre na moda e sempre em forma para agradar uma maioria e consequentemente ser aceito em um grupo. Parece que, para ele se sentir incluído, precisa ter certo poder aquisitivo para consumir, para que percebam sua existência e para que te dêem algum valor.
Por ter um grande poder de influência, esse meio de comunicação social não impulsiona os jovens para os valores dignos, pois se estes tomassem consciência do quanto são manipulados não teriam, para o mercado, consumidores de seus produtos anunciados de diversas formas nestes meios de comunicação.
Em um momento que a sociedade diz existir a liberdade de escolha, a mídia manipula e influência a mente dos jovens para que usem e comprem determinados produtos, denso eles muito mais caros e totalmente desnecessários.
No filme Funny Face podemos perceber a influência que a mídia exerce na construção da linguagem de moda, através de uma das publicações da revista de moda em que a importante editora representada pela atriz Kay Thompson resolve fazer uma publicação exclusiva para o uso de rosa de todas as formas e em todas as peças e acessórios. Essa edição influência a sociedade e dias depois todos estão usando a cor proposta pela revista.
Isso ocorre até o próximo mês, uma vez que novas tendências e estilos sairão na mesma revista e os que anteriormente usaram rosa agora usarão o que na revista estiver como tendência atual a ser seguida.
Com o passar do tempo a mídia influência mais a forma de se comportar e de se vestir das pessoas. Para que se sintam bem e dentro dos padrões impostos pela sociedade os indivíduos tendem a cada dia usar e seguir mais a moda de acordo com o divulgado na mídia, muitas vezes não levando em consideração o que lhe agrada mais e o que lhe cai melhor no corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário