http://www.thecontributingeditor.com/2010/05/color-theory/
(link do editorial)
Visivelmente possível perceber que neste último editorial o que chama mais atenção são as alegres cores e da forma como o fotógrafo Thomas Cooksey e a editora de moda Kim Howells as utilizam e misturam. Levando em consideração essa característica marcante das fotos, e segundo a psicologia das cores, cada uma delas nos faz sentir e reagir de uma forma diferente, além de despertar e aguçar em nós diferentes sentidos e vontades.
Com base nas fotos e na teoria citada acima podemos analisar e perceber a predominância de cores como azul, amarelo, laranja, branco e rosa, quê significam quietude e tranqüilidade, qualidades otimistas e positivas, coragem e aventura, pureza e inocência e afeto com calmaria simultaneamente.
Além desta forte marca relacionada às cores, os modelos registrados nas imagens levam para as fotos as formas de comunicação não-verbal, sendo feitas através dos gestos, expressão facial, postura e ocupação do espaço. Aspectos estes que estão fortemente representados nas imagens e que ajudam a reforçar, substituir ou até mesmo anular as palavras como é o caso dos gestos.
Outro aspecto é o modo como um corpo ocupa um determinado lugar no espaço, estando ele em pé ou sentado ou até mesmo deitado, podendo significar diversas coisas. Nas fotos, os modelos vestidos com roupas listradas semelhantes a pijamas estão deitados e com as expressões faciais sonolentas e mais relaxadas, já nas demais imagens todos se encontram em pé e sentados em determinas poses.
Analisando mais a fundo e relacionando as cores com as expressões faciais, a impressão que se tem é que os modelos estão perdidos e ao mesmo tempo um pouco assustados com o excesso de cores fortes presentes em suas roupas geométricas, exemplificando o teórico das imagens, e em todo o cenário.
Para finalizar, nesse editorial existem as características como a tranqüilidade, pureza e coragem trazidas pelas cores fortes mais o branco juntamente com a teoria, que remete à lógica e ao raciocínio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário